Voltar para Sobre nós

BorgWarner New Emissions

Designação do projeto | BorgWarner New Emissions

Código do projeto | POCI-01-0249-FEDER-045027

Objetivo principal| Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação

Região de Intervenção| Norte

Entidade beneficiária | BorgWarner Emissions Systems Portugal, Unipessoal Lda

Data de aprovação | 08-08-2019

Data de início | 18-03-2019

Data de conclusão | 31-12-2020

Custo total elegível | 8.407.578,50 €

Apoio financeiro da U.E. | 1.261.136,78 €

 
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:
 

Com o presente projeto, a BorgWarner pretende dar um salto qualitativo disruptivo e inovador na sua atividade industrial. O objetivo fundamental do investimento proposto, centra-se na criação das condições físicas, tecnológicas e logísticas para reforçar a capacidade produtiva da BorgWarner, preparando a empresa para os desafios do futuro.

>Depois destes anos de crescimento sustentando, a empresa pretende, agora, incorporar na sua estratégia de desenvolvimento industrial aspetos essenciais para capacitação e inovação da sua atividade de modo a se assumir, interna e externamente, como uma empresa de referência no fabrico de componentes para a nova geração de automóveis.

>Por este motivo, o reforço da capacidade e competitividade do aparelho produtivo é essencial para garantir o crescimento estruturado da atividade fabril da BorgWarner nos próximos anos. As tecnologias produtivas têm evoluído de forma acelerada, tornando-se essencial a adaptação tecnológica dos processos produtivos.

>Acresce que, em virtude dos crescimentos verificados em anos recentes, não apenas a competitividade, mas igualmente a capacidade produtiva instalada afigura-se como um recurso escasso, mas essencial ao desenvolvimento do negócio da companhia. Paralelamente a todas e quaisquer considerações relativas a competitividade e inovação de processo, o conjunto de investimentos preconizado no projeto constitui-se como um significativo aumento de capacidade industrial a instalar na BorgWarner, permitindo aumentar a sua atividade industrial, reforçando a base de novos produtos, novos clientes e alavancando a geração de emprego especializado numa área geográfica desfavorecida.

>Atendendo aos constrangimentos atuais, a BorgWarner encontra-se impossibilitada de continuar a crescer em determinadas fases da cadeia de valor, nomeadamente naquelas que simultaneamente apresentam um perfil mais dinâmico da procura e que, por conseguinte, encerram maiores oportunidades de crescimento. O aumento de capacidade preconizado no projeto, permitirá lançar as bases de uma evolução sustentada, preparada e planeada. A implementação de tal plano de investimento, constitui-se, pois, como um desígnio da maior relevância para o futuro da empresa, sem a qual o projeto industrial ficaria irremediavelmente estagnado. O plano ora vertido neste projeto, resulta de uma reflexão estratégica, desenvolvida e maturada com o fito de preparar a infraestrutura para os desafios da próxima década.

Em suma, o investimento proposto poderá desdobrar-se nos seguintes objetivos parcelares:

* Ampliação da nave industrial

* Inovação do processo e incremento dos níveis de produtividade

* Aumento da capacidade instalada de produção

* Introdução em produção de componentes com inovações disruptivas a nível mundial

* Aumento da capacidade das infraestruturas de apoio e serviços industriais

* Reforço e qualificação da equipa de colaboradores

Overlay Title

close